Gabinete de Soluções debate medidas restritivas e de combate à Covid-19

Encontro reuniu representantes do governo e da sociedade civil

A Prefeitura de Cabo Frio realizou neste sábado (13) a quarta reunião do Gabinete de Soluções de combate à COVID-19. Durante o encontro, os representantes governamentais e da sociedade civil abordaram possíveis medidas restritivas, que serão avaliadas pelas secretarias. Sob o comando do prefeito José Bonifácio, o gabinete contou com a participação de secretários municipais, do vereador Davi Souza, representantes de entidades comerciais, jurídicas, sindicatos municipais, de hospitais particulares e outras representações.

Iniciando a pauta do encontro, o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, apresentou um plano de ação situacional, expondo o cenário epidemiológico de Cabo Frio em relação à COVID-19, citando ainda a estrutura municipal de saúde e sua taxa de ocupação.

Ressaltando a importância do diálogo, o prefeito José Bonifácio destacou a necessidade de discutir amplamente as medidas cabo-frienses mediante à pandemia.

“Essa reunião foi muito proveitosa e esclarecedora. É de extrema importância ouvir a sociedade e termos as informações técnicas que a Saúde nos apresentou. Após essa ampla discussão, vamos reunir nossos secretários para avaliar as medidas que podemos tomar a fim de preservar as vidas. Contamos com a consciência e a colaboração da população de Cabo Frio, é preciso que cada um faça sua parte nessa batalha contra a doença”, destacou o prefeito.

Após o encontro, o governo municipal passa a avaliar as informações apresentadas e as sugestões dos participantes, para definir sobre possíveis alterações nas regras de controle da pandemia.