Guarda Marítima e Ambiental faz vistoria em embarcações de transporte de turistas na Ilha do Japonês

Objetivo foi verificar documentação e equipamentos de segurança obrigatórios

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio realizaram, na manhã desta quinta-feira (14), uma vistoria nas embarcações que fazem o transporte de turistas da Praia da Passagem até a Ilha do Japonês. A ação teve como finalidade a verificação da documentação das embarcações e dos condutores e o cumprimento das normas de segurança, como prazo de validade dos equipamentos de navegação e coletes salva-vidas.

Onze embarcações foram certificadas e receberam adesivos atestando o cumprimento das normas de segurança.

“Apesar de estarmos sempre próximos dessas embarcações, pelo fato da nossa sede ser no Terminal de Transatlânticos, não podemos baixar a guarda na verificação da utilização e validade dos itens de segurança”, informou o comandante da Guarda Marítima e Ambiental Paulo Fernando Pinto Dias.

Após a vistoria nas embarcações, a avaliação do que foi encontrado foi positiva. Paulo Fernando informou ainda que o serviço de orientação e alerta tem que ser constante para que a prevenção esteja em primeiro lugar.

“No geral, podemos afirmar que as embarcações estão em ótimo estado, assim como as documentações e os equipamentos. Apenas alertamos à população para que observe a presença do adesivo de certificação e, em caso de dúvida, acione os agentes da Guarda Marítima e Ambiental que estão sempre presentes no local de embarque”, finalizou o comandante.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.