Guarda Municipal notifica 66 veículos por irregularidades

Ordem Pública planeja novas operações de ordenamento pela cidade

 

A Coordenadoria Geral de Ordem Pública da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou nesta segunda-feira (14), a Operação “Limpa Cabo Frio” para apurar denúncias de irregularidades cometidas por motoristas na cidade. Durante o trabalho, a equipe da Guarda Civil Municipal notificou 66 veículos e rebocou outros três (dois carros e uma moto), que foram levados para o depósito público municipal.

A ação durou aproximadamente duas horas e foi realizada nas ruas Los Angeles, no Jardim Olinda; Porto Alegre, nas Palmeiras; e Coronel Ferreira, no Portinho, esta nas proximidades do shopping. O objetivo da operação foi ordenar o trânsito e amenizar os efeitos do grande número de veículos que trafegam pela cidade nesta época do ano.

De acordo com o superintendente operacional de Ordem Pública, Paulo César Gomide, as principais infrações cometidas pelos motoristas foram estacionamento sobre a calçada ou em frente a vagas de garagem e em áreas de preservação ambiental. Na madrugada de domingo (13), os agentes notificaram 40 veículos e rebocaram outros cinco na orla da Praia do Forte.

Os donos de veículos rebocados devem se dirigir à sede da Guarda Municipal, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 17h, na Rua Governador Valadares, n° 326 em São Cristóvão. Para a retirar o veículo, o cidadão deve apresentar os comprovantes de pagamento das diárias e da taxa de remoção, além da quitação de todas as multas vencidas e débitos pendentes. O depósito municipal fica na Rua Alemanha, no bairro Jardim Caiçara.

 

Reunião na Guarda define novas ações

 

Também nesta segunda-feira (14), foi realizada uma reunião na sede da Guarda Municipal para a definição das próximas ações para combater não apenas as irregularidades de trânsito, mas também a perturbação da ordem pública. Estão no alvo da coordenadoria os locais da cidade que possuem grande concentração de bares e restaurantes.

“Segundo as diretrizes do coordenador de Ordem Pública, Coronel Fábio Carvalho, deverão ser intensificadas as ações já rotineiras e com especial atenção aos Termos de Ajuste de Conduta já firmados junto à Procuradoria Federal e ao Ministério Público”, antecipou Paulo César Gomide.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.