Guardas Municipais recebem treinamento para a alta temporada

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio estão participando do Curso de Suporte Básico de Vida, ministrado pelo Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O treinamento acontece na sede da Coordenadoria de Ordem Pública. O objetivo é fornecer técnicas de primeiros socorros com foco no verão. Todos os 263 integrantes da corporação vão passar por essa capacitação até o mês de novembro.

O intuito do treinamento é capacitar o agente público para que ele possa prestar o atendimento nos cinco minutos iniciais, aumentando assim expectativa de vida e de cura sem sequela até a chegada do socorrista ou atendimento hospitalar.  “ Os primeiros cinco minutos do atendimento de uma parada cardíaca ou respiratória são determinantes para a futura recuperação do socorrido”, esclarece o Coronel Fábio Gonçalves de Carvalho, Coordenador Geral de Ordem Pública.

Para a alta temporada, os Guardas Civis Municipais, das Rondas Ostensivas, e da Marítima e Ambiental serão equipados com um “Bolsa de Suporte de Vida”, contendo máscara de reanimação mecânica, torniquete para compressão arterial de membros superiores e inferiores, atadura, luvas cirúrgicas, álcool, compressas e mantas térmicas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.