Inscrições para curso de qualificação no turismo começam nesta segunda (13)

A partir desta segunda-feira (13) estão abertas as inscrições para o curso de qualificação voltado para guias de turismo de Cabo Frio. As aulas acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de setembro na sede da Secretaria de Turismo. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do link http://bit.ly/2Or0yMT. O custo será de R$ 35 com limite de 30 vagas. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Cabo Frio e o Sindicato dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur/RJ), que em contrapartida também vai capacitar, gratuitamente, ainda neste mês de agosto, todos os servidores públicos municipais que atuam nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato, Fernando Baptista, o curso para guias de turismo será voltado para profissionais de Cabo Frio, e terá cerca de 30 horas/aula divididas em três dias, com foco na requalificação profissional, abordando questões históricas, culturais, sociais e tecnológicas, entre outras. Todo o conteúdo será abordado em aulas teóricas e práticas presenciais, além de EAD (Educação à Distância através de apostilas). A requalificação será voltada para enfatizar e proporcionar o estudo, a observação e a possibilidade de se criar novos roteiros para a melhor realização do fenômeno turístico no destino Cabo Frio. Todos os profissionais passarão por avaliações teóricas e práticas. Os participantes que atingirem nota e frequência mínima necessária receberão certificado e terão os nomes incluídos no site da Prefeitura de Cabo Frio e do Sindegtur como profissionais qualificados.

Já o treinamento para os funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista de Cabo Frio atenderá cerca de 10 servidores, e terá foco em hospitalidade e logística. Atualmente a Secretaria de Turismo possui dois CATs, um na rodoviária de Cabo Frio e outro no Terminal de Barcos de Passeio, no Boulevard Canal. Em breve outros três serão abertos: um no Peró, um no Terminal de Transatlânticos, e outro na Praia do Forte, anexo ao Expo Lendas do Surf (“Museu do Surf”).