Inscrições para o Workshop de Animação de Bonecos encerram nesta segunda (25)

As inscrições para o Workshop de Animação de Bonecos terminam nesta segunda-feira (25). A programação faz parte da 10ª edição do “BONECART – A Mostra de Teatro de Animação”, que começa nesta quarta-feira (27) e segue até sábado (30). O evento comemora os 40 anos do grupo Sorriso Feliz, companhia do mestre Clarêncio Rodrigues. As atividades contam também com espetáculos e exposições, todas gratuitas, em diferentes pontos da Cabo Frio.

Para realizar inscrição do workshop, basta acessar o link (http://bit.ly/workshopbonecart). Estão sendo disponibilizadas 40 vagas. O objetivo é apresentar e esclarecer um pouco das diferentes técnicas de animação de bonecos, além de direcionar os participantes para o fazer titeriteiro, espetáculo com títeres, tipo de boneco articulado movido por fios, por meio de exercícios que estimulam a coordenação e a criatividade. Essa atividade será no primeiro dia de evento, 27, das 14h às 17h.

A arte do teatro de marionetes é levada pelo Grupo Sorriso Feliz para várias partes do Brasil e pelo mundo, por meio de diversas turnês com espetáculos, palestras e oficinas. Esta edição contará com companhias de Cabo Frio e convidadas de diferentes estados do país irão participar. As atividades vão acontecer no Espaço Torres do Cabo, na Casa de Cultura José de Dome, Charitas, no Parque Municipal Fonte do Itajuru, nas praças da Cidadania, do Tangará e de São Cristóvão.

O evento é organizado pelo Grupo Sorriso Feliz e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, e do empresariado local. A última edição ocorreu em 2015.

“Nada melhor do que comemorar os 40 anos do grupo Sorriso Feliz nas praças, com a população cabo-friense e com amigos e profissionais do teatro de bonecos enriquecendo o evento e trazendo sempre alegria. Esperamos todo mundo, de Cabo Frio e adjacência, para que esta edição do Bonecart seja tão bonita quanto nos anos anteriores”, convidou Clarêncio Rodrigues.

Outras informações pelos telefones (22) 9.9952-9888/9.99205-8521.

Quarta (27)
14h às 17h – Workshop de Animação de Bonecos – Clarêncio Rodrigues – Espaço Cultural Torres do Cabo.
18h – Abertura da exposição Sorriso Feliz 40 anos, na Casa de Cultura e Museu José de Dome – Charitas. Mostra ficará exposta até 30 de novembro.
20h – Animagia – Grupo Sorriso Feliz, na Casa de Cultura e Museu José de Dome – Charitas.

Quinta (28)
10h – O Abridor de Gaiolas – Cia das Histórias/RJ, na Praça de São Cristóvão.
15h – Quem Canta e Conta Encanta – Grupo Sorriso Feliz – no Parque Municipal da Fonte do Itajuru.
19h – O Show do Zeca Cavaquinho – Grupo Sorriso Feliz, na Praça da Cidadania.

Sexta (29)
10h – Inventos Alegres do Vovô – Cia Jorge Crespo/ DF, na Praça do Tangará.
15h – Entre Contos e Encontros, Eu Conto – Grupo Creche na Coxia/CF, na Praça do Tangará.
19h – Janjão na Terra da Animação – Grupo Creche na Coxia/CF, na Praça da Cidadania.

Sábado (30)
14h – Performances – Cia Trio de Três (Niterói), na Praça da Cidadania.
16h -Bonecos, Ritmo e Música – Bonecos Urbanos (SP), na Praça da Cidadania.
20h – Minha Favela Querida – Grupo Sorriso Feliz, na Praça da Cidadania.