Lars Grael participa do Dia Mundial de Mares Limpos neste sábado (30)

O time do Dia Mundial de Mares Limpos vai ganhar um reforço de peso neste sábado, dia 30. O velejador e medalhista olímpico Lars Grael garantiu participação no evento e já está em Cabo Frio para a grande ação de limpeza de praias e oceanos, que será realizada na Praia do Peró das 9h às 12h. As atividades ambientais serão comandadas pela equipe que coordena o projeto Bandeira Azul, certificação à qual a praia almeja, e estão programadas oficinas de educação ambiental, assim como outras iniciativas voltadas para adultos e crianças. A ação será feita na areia com a coleta de microlixo, na restinga e no mar, onde o lixo será coletado por remadores de canoas havaianas e mergulhadores.

SAIBA MAIS:

“Estamos aqui para apoiar a campanha Mares Limpos e a candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul.  Em breve, o Peró será transformado numa referência de meio ambiente.  Não existe oceano maior que a determinação humana”, afirmou o velejador, que conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988; e de Atlanta, em 1996..

A atividade promete reunir trilheiros, mergulhadores, ciclistas, canoeiros, estudantes e sociedade civil em um mutirão de limpeza.  São esperadas aproximadamente mil pessoas para participar do evento que será aberto ao público de todas as idades. A organização do evento pede que todos estejam vestindo uma camisa na cor azul para seguir com a identidade do evento. Serão realizadas atividades como trilha com coleta de lixo no caminho; mergulho com profissionais que vão coletar lixo no fundo do mar; canoa, que sairá às 8h15 do Canal do Itajuru em direção à Praia do Peró; passeio ciclístico com a equipe do Bike Night, além de ações ambientais na área da praia e plantio de mudas. Também serão montadas tendas na areia e instaladas bandeiras para sinalizar os pontos onde as equipes vão atuar. Além dessas atividades, três escolas da rede Municipal no Peró, uma do distrito de Tamoios e outra ddo Guarani participarão do evento. 
 
A ação é promovida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). No Brasil, acontece desde o ano passado coordenado pela ONU Meio Ambiente, e em Cabo Frio a realização está por conta do Bandeira Azul e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, e com o apoio da Dive Tour, Associação de Quiosqueiros da Praia do Peró, Iate Clube do Rio de Janeiro, Trilhas e Mergulho, Espaço Society e Eventos, Associação dos Moradores do Caravelas do Peró, Somar, Acqua World, Bike Night, Apae e Amigos do Peró.
 
Cronograma
7h – Montagem
9h – Início das atividades de limpeza
9h às 11h – Limpeza e oficinas
11h às 12h – Pesagem e triagem do lixo
12h – Homenagem a Matilde Bertoni e Graça Lima. Fechamento e foto oficial

FOTO DE RODRIGO BITTENCOURT

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.