Mais de 200 testes contra HIV e hepatites virais são realizados em campanha preventiva

Ao todo, 204 testes foram realizados na campanha de prevenção à Aids e às hepatites virais, promovida pela equipe do Hospital-Dia, numa parceria com a Pastoral da Aids da Paróquia Nossa Senhora da Assunção na última sexta-feira (27). O objetivo da ação foi colaborar para a importância da conscientização dos cuidados preventivos.

Os testes que informaram resultado reagente foram encaminhados para o Hospital-Dia, que é a unidade de referência de Cabo Frio, para realização de exames complementares e início do tratamento. Quem não pôde comparecer à ação, mas deseja realizar o teste, basta ir a unidade, que recebe demanda espontânea. O horário é de terça a sexta, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Na segunda-feira o funcionamento para a realização dos testes é apenas no período da tarde.

Os serviços realizados pelo Hospital-Dia são orientação para realização dos testes, tratamento e profilaxia de várias doenças. O teste rápido é feito na unidade, gratuitamente, e o resultado fornece diagnóstico para HIV, sífilis, hepatites B e C. Além disso, o hospital também oferece o serviço de profilaxia pós-exposição ao HIV (PEP), uma medida de prevenção à infecção pelo vírus. A terapia consiste no uso de medicação em até 72 horas após qualquer situação em que exista risco de contato com o HIV, tais como violência sexual; relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha); e acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes ou contato direto com material biológico).

O Hospital-Dia fica localizado na Rua Expedicionários da Pátria, s/nº, em São Cristóvão, atrás do Hospital Municipal São José Operário. O atendimento de rotina é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (22) 2645-3481.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: