Mais de 500 animais são vacinados contra raiva em Tamoios neste sábado (14)

Sábado (14) foi dia de vacinação contra a raiva em Tamoios. Ao todo, mais de 500 animais foram vacinados. Este foi o segundo dia seguido de vacinação no distrito. A ação já havia vacinado mais de 2 mil animais na sexta (13), em ação realizada no Shopping UnaPark. Neste sábado, a vacinação ocorreu na Avenida Independência, entre as ruas da Raposa e Macaé, e imunizou 560 animais, entre cães e gatos.

A vacinação contra a raiva é importante para prevenir a infestação da doença. A raiva é uma doença altamente transmissível pelos animais ao homem por meio de saliva contaminada (mordida, por exemplo). Nos cachorros e nos homens o vírus da doença pode permanecer incubado por até dois meses antes que seus sintomas comecem a aparecer.

Os sintomas são muito parecidos tanto no homem como em seu melhor amigo: agitação, agressividade, dificuldade de engolir, problemas motores, medo e até depressão, além da popular baba esbranquiçada, presente em praticamente todos os casos. Já nos gatos a doença apresenta sinais diferenciados, mas nem por isso são menos agressivos. A raiva pode matar. Por isso, não deixe de vacinar seu animal de estimação.

A coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio, Andreia Nogueira, ressaltou a importância da vacinação no distrito. “Realizamos dois dias de campanha em Tamoios, e a participação da comunidade foi muito positiva. Conseguimos imunizar mais de 2.600 animais, o que é muito bom para manter toda a sociedade saudável”.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.