Mart anuncia calendário de atividades para junho

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio acaba de anunciar a programação para o mês de junho. De contação de histórias até feira junina, as atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Os visitantes também podem conferir as exposições permanentes de arte sacra do Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos e a mostra temporária “Viva Santos Reis” que fica disponível até o dia 7 de julho. O espaço fica localizado no Largo de Santo Antônio e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h.

SAIBA MAIS

Microchips ajudam na identificação de tutores de animais abandonados em Cabo Frio

Prefeitura apresenta projeto de Polo Industrial em Tamoios a empresários

Prefeitura começa a transmitir licitações ao vivo na internet

No próximo dia 14, às 14h, acontece mais uma edição do “Histórias no Convento”. A tradicional contação de histórias para grupos escolares é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio. As unidades interessadas devem agendar previamente junto à Divisão Educativa pelo telefone (22) 2646-7340 ou através do email (mart@museus.gov.br).

Já no dia 15, a partir das 18h, o local recebe a palestra “O que os meteoritos têm?”, da série “Astronomia no Museu”, com a participação da astrônoma da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e curadora da coleção de meteoritos do Museu Nacional, popularmente conhecida como a “caçadora de meteoritos”, Maria Elizabeth Zucolotto. O evento faz parte do Asteroid Day Brasil 2018, e após a palestra haverá observação astronômica no jardim externo do museu. Para o dia 16, das 16h às 18h, o espaço programou palestra motivacional “Coaching e Resiliência: Comportamentos de Alta Performance” com o coach Ângelo Azevedo.

O encerramento do mês se dá com o tradicional “Música no Convento” (dia 29), que nesta edição terá apresentação do Coral Cantavento, da Ferlagos, a partir das 19h, e com a feira junina do Convento (dia 30), que promete músicas e comidas típicas a partir das 15h. Para ficar por dentro de mais detalhes sobre as programações basta acessar a página do museu nas redes sociais.