Mart recebe espetáculo “Antônio de Gastão – Memória é Trabalho” em junho

O coletivo En La Barca Jornadas Teatrais apresentará a peça “Antônio de Gastão – Memória é Trabalho” durante o mês de junho, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart). O espetáculo é um solo-narrativo do ator e roteirista Bruno Peixoto, com participação especial da atriz Anna Fernanda e vai discutir memória, identidade e cultura popular. As apresentações acontecerão todas as quartas-feiras, dias 5, 12, 19, e 26, às 19h, com entrada franca.

“O solo vai tratar da função da cultura e do artista popular, como ele é visto pela sociedade, as formas de pensamento, visão de mundo, baseado no livro ‘Antônio de Gastão: Pescador de Cabo Frio’, escrito pelo próprio Antônio em parceria com os pesquisadores Ricardo Gomes Lima e Amena Mayall do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Amena teve atuação decisiva na proteção da nossa cultura popular até sua morte nos anos 80, e Ricardo Gomes Lima é uma das referências nacionais em Arte Popular”, contou Bruno Peixoto.  

O espetáculo tem dois anos e conta com mais de 40 apresentações. O Mart fica localizado Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, s/n , Centro.

 

Sobre o En La Barca Jornadas Teatrais

En La Barca Jornadas Teatrais é idealizado e coordenado pela atriz Anna Fernanda e pelo ator Bruno Peixoto. A trajetória começou em 2014 e, desde então, já criaram sete trabalhos nesse período. Desde 2017 vem se dedicando a uma pesquisa sobre os princípios do Teatro Documentário, tradição teatral de forte atuação política.

Nesse novo ciclo de pesquisa, criou a Trilogia Documental  – A Voz dos Anônimos, formada pelos seguintes trabalhos: Antônio de Gastão – Memória é Trabalho, Lugar de Cabeça Lugar de Corpo e A Casa e o Mundo lá fora – Cartas de Paulo Freire para Nathercinha.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.