Mau tempo adia ação do Programa de Saúde Escolar na zona rural de Cabo Frio

Em virtude da chuva, a ação do Programa de Saúde Escolar, que aconteceria nesta quinta-feira (26), na Escola Municipal da Agrisa, na zona rural de Cabo Frio, precisou ser adiada. O projeto de orientação de como cuidar da saúde bucal e alimentação nas unidades escolares foi transferido para novembro, em data ainda a ser definida.

Para outubro, a equipe já tem programação fechada e a próxima unidade a receber a equipe é a Creche Municipal Tio Cotias, no Tangará, na terça-feira (1), das 8h às 17h. Na quarta (2) é a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olívia, no Jardim Esperança.

Na semana seguinte, as ações acontecem nas escolas municipais Tosana, em Tamoios (8), e  Maria Dária Saldanha (9), no Jardim Esperança. As unidades que também vão receber o projeto são Renato Azevedo (16), no Parque Central, Elenice Martins (22), no Jardim Peró, Professora Cilea Maria Barreto (23), também Jardim Peró, Achilles Barreto (29), Porto do Carro, e Professor Oswaldo Santa Rosa (30), na Ogiva.

O projeto consiste numa ação conjunta das Secretarias de Saúde e Educação e leva para a rede municipal ações educativas através de brincadeiras lúdicas, que engloba uma equipe multidisciplinar de dentistas, enfermeiros e nutricionistas. Os alunos participam de atividades como contação de histórias e teatro de fantoches.