Meia tonelada de resíduos é coletada da Praia do Forte neste sábado (15)

Meia tonelada de resíduos foi coletada na Praia do Forte neste sábado, dia 15, durante a ação voluntária de limpeza manual “Ambientalistas Expression Sessions”, que contou com o apoio da Comsercaf e de 40 participantes. Entre os colaboradores um aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cabo Frio. Os ativistas peneiraram a areia, “varreram” o local com ancinhos e retiraram cacos de vidro, pedaços de carvão, vergalhões e entulho.

Os participantes receberam equipamentos como luvas, sacolas e fichas para catalogação dos resíduos coletados, além de peneiras, pás, ancinhos e um trator para remoção dos materiais recolhidos durante o dia. Funcionários da Comsercaf também forneceram orientações sobre o descarte correto de resíduos e preservação do meio ambiente.

“A Comsercaf realiza um trabalho diário de limpeza das praias do município. Porém, eventos socioambientais são fundamentais para destacar a importância de não descartar lixo de forma inadequada em nossos cartões postais. Estamos muito felizes por podermos contribuir com ações como esta, que promovem conscientização ambiental para que possamos manter nossas praias cada vez mais limpas”, contou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A iniciativa teve por objetivo levar consciência ambiental para os usuários da praia, moradores e turistas fomentando o descarte correto do lixo. A Comsercaf vai realizar análise estatística dos resíduos catalogados, que vão orientar as ações da autarquia para minimizar impacto no meio ambiente e melhorar a gestão de resíduos da cidade.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.