Meio Ambiente reforça ações de fiscalização no feriadão

A partir desta quinta-feira (29) a Coordenadoria de Meio Ambiente de Cabo Frio estará intensificando as ações de fiscalização nas áreas de proteção ambiental. A prioridade, segundo o coordenador Eduardo Pimenta, é zelar pela manutenção da integridade das áreas de preservação permanente na Praia do Forte, Ilha do Japonês, Peró e orla de Tamoios, evitando que carros estacionem em locais irregulares por conta da restrição ambiental.

SAIBA MAIS:

Feira do Horto terá programação especial de Páscoa

Guarda marítima garante segurança no Open Cabo Frio

Comemoração do Dia Mundial da Água tem palestras e plantio de mudas

“São ações que já fazemos normalmente, todos os dias, mas que neste feriadão de Páscoa daremos uma atenção ainda maior pela quantidade de pessoas que costumam visitar Cabo Frio. Estaremos fazendo rondas regulares nessas áreas com apoio da Guarda Marítima e Ambiental. Para isso vamos disponibilizar três viaturas e uma motocicleta”, explicou Pimenta.

O coordenador de Meio Ambiente lembrou que problemas relacionados à lei de decibéis ou qualquer outro tipo de infração ambiental também serão fiscalizados pelos agentes da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio, e que a limpeza na Boca da Barra será reforçada. “Vamos intensificar as ações do barco que usamos em parceria com a Comsercaf. É aquele barco que faz a retirada mais eficiente do lixo produzido pelos turistas e frequentadores do Parque Municipal da Boca da Barra, principalmente na Ilha do Japonês e entorno”.

Já a Comsercaf anunciou que neste feriado prolongado terá equipes de plantão atuando nas praias com distribuição de sacolas para os banhistas, reforçando a campanha de Coleta Seletiva. Lembrou, também, que os horários de recolhimento de lixo doméstico serão mantidos.