Meio Ambiente resgata animais silvestres em Cabo Frio

Agentes da coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento estiveram na manhã do último domingo (16), na Ilha do Japonês, onde resgataram um filhote de coruja com poucos dias de vida. A ave foi encaminhada à Ong Patinhas ao Sol, sediada em Cabo Frio, para ser avaliada e reabilitada para a vida na natureza.

No Segundo Distrito, um gambá e um filhote de gavião-mirim, ou “quiri-quiri”,  foram resgatados e encaminhados à mesma Ong, mas não conseguiram sobreviver. “O gambá fêmea estava muito machucado, com lesões na coluna vertebral, inclusive. Já o gavião, estava com os tendões das patas rompidos e uma asa dilacerada, ferimentos, provavelmente provocados por choque contra fiação elétrica.  Infelizmente, os dois animais não resistiram”, informou o coordenador de meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O aparecimento e resgate de animais silvestres é uma constante em Cabo Frio.  Em caso de avistamento ou resgate por parte da população, a coordenadoria do Meio Ambiente deve ser imediatamente comunicada, para acionar as entidades responsáveis pelo recolhimento e reabilitação desses animais. O contato pode ser feito por meio da página do facebook https://www.facebook.com/cogemacabofrio/, ou pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.