Ministério Público Federal vai vistoriar pontos de derramamento de esgoto na Laguna de Araruama em Cabo Frio

O procurador da República Leandro Mitidieri fará nesta quinta-feira (21) uma vistoria em mais de 50 pontos de derramamento de esgoto na parte da Laguna de Araruama que abrange o município de Cabo Frio. O coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira, ambientalistas e pescadores vão acompanhar a visita.

A vistoria é um dos resultados da audiência pública feita pelo MInistério Público Federal sobre a revitalização da Laguna de Araruama, que envolveu representantes legais dos sete municípios abrangidos pelo corpo hídrico, representantes dos moradores, das Associações de Pesca e comunidade em geral.

A ação terá início nos canais da Lagoa da Gamboa, que integra a Laguna de Araruama, e seguirá para a Praia do Siqueira, de onde será feita uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgoto a Tempo Seco. Em seguida, representantes da Associação de Moradores e de Pescadores farão uma “barqueata”, levando o procurador e o coordenador de Meio Ambiente para conhecer locais de descarte clandestino de esgoto identificados por eles.

Após a “barqueata”, um documento elaborado pelos pescadores e moradores da Praia do Siqueira será entregue ao procurador da República.

“Essa vistoria será de suma importância para que se perceba que o problema do esgoto clandestino jogado na Laguna é predominantemente o mais grave, assim como o tratamento a tempo seco. Esses dois, associados, contribuem para a degradação. Com a vistoria, também, poderemos identificar os pontos assoreados e dar início ao planejamento para, pelo menos em Cabo Frio, começarmos viabilizar essas ações”, afirmou o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.