Mobilidade Urbana de Cabo Frio reativa Conselho Municipal de Transportes

Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio (Semob) realizou a 1ª reunião do Conselho Municipal de Transportes (Comut), em 2019, na sede da Semob. O encontro marcou a reativação do órgão, que estava com as atividades paralisadas. A próxima reunião está agendada para a ultima semana de maio.

O Conselho encontrava-se inoperante e foi retivado devido ao esforço do atual gestor da pasta, Everaldo Loback. Na sessão ordinária foram discutidos temas como terminais rodoviários, nomeação de novas cadeiras para a sociedade civil organizada e o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A partir do plano, o Comut poderá atuar ativamente na implementação de diretrizes e propostas para o desenvolvimento da cidade.

“O Conselho de Transportes exerce um importante papel de fortalecimento da participação democrática popular na formulação e implementação de objetivos dentro da política municipal de transportes e do sistema viário”, destaca o secretário da pasta, Everaldo Loback.

Além dos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, estiveram presentes representantes da Associação de Moradores de São Cristóvão, da Associação de Aposentados e Pensionistas, da Procuradoria-Geral do Município e da Coordenadoria-Geral de Ordem Pública. Na próxima reunião, agendada para a última semana de maio, serão revisados os assuntos propostos nesta sessão, além de temas a serem definidos conforme a demanda municipal.

O Conselho Municipal de Transportes é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e paritário composto por representantes do governo e de segmentos da sociedade civil organizada e destinado a assessorar, orientar, acompanhar e fiscalizar a formulação e a execução de políticas públicas, no âmbito de transportes, no Município de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.