Movimentação Interna para Atendimento Educacional Especializado

Inscrições seguem até 01 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (Seme) divulga abertura de inscrições para movimentação de professores da Rede Municipal, que desejam atuar no atendimento educacional especializado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1° de fevereiro no site Oficial da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br).

Esses profissionais atuam em espaços organizados para oferecer aos alunos com algum tipo de necessidade especial, um conjunto de atividades e recursos de acessibilidade e pedagógicos. Esses espaços podem ser dentro das escolas regulares ou em locais especialmente projetados para esse fim.

As Salas de Recursos Multifuncionais  são espaços projetados para oferecer aos alunos equipamentos, mobiliários e materiais pedagógicos que possam auxiliar no aprendizado. Os Cenapes  cumprem o propósito de oferecer aos alunos, na perspectiva da educação inclusiva, oportunidades para o exercício da cidadania, assim como para a preservação da dignidade humana, para a busca da identidade e participação efetiva na sociedade. E por fim, as Classes Hospitalares oferecem a continuidade do procedimento escolar de crianças e jovens do ensino regular durante internação hospitalar, evitando que o aluno perca a ligação com a escola durante o tratamento.

Após a inscrição, os documentos devem ser entregues na sede da Secretaria (Largo de Santo Antônio, 131, Centro), no dia 04 de fevereiro. A divulgação da classificação final será no dia 11 de fevereiro a partir das 9h, no site da Seme.

Confira a tabela com o cronograma:

PERÍODO HORÁRIO LOCAL
Inscrições 10/01/19

até

01/02/2019

A partir das 9h Site Oficial da Secretaria Municipal de Educação

Entrega de Documentação 04/02/2019 De 9h às 12h

e

De 14h às 16h

Sede da Secretaria Municipal de Educação
Análise das Informações 05/02/2019 ________ SEME
Divulgação de Resultados 06/02/2019 ________ Site Oficial da Secretaria Municipal de Educação