NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comsercaf esclarece que o trecho da Avenida Independência, em Tamoios, exibido em um vídeo que está circulando na internet, não é utilizado como área de transbordo da autarquia, mas sim como ponto de descarte irregular de resíduos, por carroceiros contratados por moradores da região.

O local trata-se de uma área pública cedida ao município pelos Loteamentos Verão Vermelho e Long Beach, no qual em fevereiro de 2020, a companhia foi impedida de exercer qualquer atividade após um embargo promovido pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Os equipamentos da autarquia estão proibidos de fazer qualquer ação nesta área. Caso haja algum registro nesse sentido, serão tomadas as providências cabíveis.

A população pode fazer denúncias por meio dos canais de atendimento da companhia. Após o impedimento a área foi isolada, mas em pouco tempo, parte da cerca foi destruída. Periodicamente a Comsercaf realiza a coleta de resíduos de construção civil, galhos e inservíveis e o material que está ocupando parte da via será retirado.

A autarquia ressalta que o morador tem a obrigação legal de contratar uma caçamba para realizar o descarte deste tipo de material. A companhia estipula a coleta de até de 3m³ de lixo, que devem estar ensacado. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável será notificado, e em seguida multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido.

SERVIÇO
Canais de atendimento da Comsercaf
Comsercaf: 022 2648-8907
Comsercaf Tamoios: 2646-1584
WhatsApp Iluminação: 22 2647-7891
E-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.