NOTA OFICIAL – Prefeito Dr. Adriano Moreno sanciona lei que regulamenta uso de botijões de gás nas praias

O prefeito Dr. Adriano Moreno sancionou na manhã desta quinta-feira (6) a Lei Municipal nº 2.968, de 6 de setembro de 2018, que autoriza e regulamenta a utilização de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP)  e dos veículos que utilizem energia renovável nas praias de Cabo Frio.

A nova lei prevê que, para utilização do gás GLP nas praias, é necessário o cumprimento de diversos requisitos de segurança para garantir o bem estar da população e os dos turistas que frequentarem as praias da cidade.

A Coordenadoria de Posturas informa que todos os carrinhos com gás que estarão nas praias durante o feriado prolongado da Independência serão inspecionados quanto às especificações previstas na lei. Inclusive, todos eles serão identificados por um adesivo específico.

Os carrinhos que não estiverem devidamente identificados pelo adesivo serão recolhidos pela equipe de fiscais da Coordenadoria de Posturas, que terá uma tenda montada na Praia do Forte durante os dias do feriado prolongado. As denúncias também poderão ser feitas pelo WhatsApp da coordenadoria, no número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será preservada.