1ª Feira Literária Infanto Juvenil segue até sexta-feira

Por em 10/10/2017
A 1ª Feira Literária Infanto Juvenil (FLIJ) está recheada de atividades nesta semana em comemoração ao Dia da Criança. Além de exposição e vendas de livros do segmento, o evento ainda oferece exibição de filmes, arte com balões, contação de histórias, pintura de rosto, performance saxofone, sarau, tarde de autógrafo, palestra e muito mais. A feira acontece na parte interna e externa da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, em São Cristóvão.

A programação começou na sexta-feira (6) e segue até a próxima sexta-feira (13). Todas as atividades são gratuitas e os livros estão sendo vendidos a preços populares, a partir de R$1. O objetivo do evento é desenvolver o gosto pela arte e, consequentemente, pela leitura.

"Aguardamos os entusiastas, leitores, pesquisadores, estudantes e todos os interessados. Tem muitas atrações aguardando vocês. Essa é uma grande oportunidade de comprar livros por um bom preço", convidou o diretor da biblioteca, Anderson Macleyves.

A 1ª Feira Literária Infanto Juvenil é uma realização da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira com os parceiros: Sebo Lanati, Costa do Sol, Courão, Conexão Cursos, Ita Madeireira, Mabella Festas e Eventos, ALACAF, Literarte, Feirarte, AMACRI.

"A Biblioteca ganhou novo fôlego nessa nova gestão. Está dinâmica e motivadora, para nós escritores é gratificante apoiar as iniciativas que estão surgindo com essa nova diretoria. A Literarte tem sede em Cabo Frio e sub sede em 19 países e para nós colocarmos os projetos como a FLIJ, a Sopa de Letrinhas, sendo divulgado nacional e internacionalmente com a nossa participação nos enche de orgulho", destacou a escritora e presidente da Literarte, Izabelle Valladares.

A Biblioteca Municipal fica na Av. América Central, 200 – loja 01 – São Cristóvão, Cabo Frio. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 99951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.

Dia 10 Terça - 08h às 18h - Só exposição e venda.

Dia 11 Quarta - 14h - Exibição de filme: Curta-Metragens infantis + Pipoca;

15h - Arte com Balões e Gincana Literária pela Mabella Festas e Eventos;

16h - Contação de História com Dani Vargas;

18h - Performance Saxofone para os jovens com Sanderson Swelton.

Dia 12 Quinta - 09h -  Animação com balões de festa e Pintura de Rosto - Mabella;

10h - Caricaturas com Zel e Átila;

14h - Contação de História com Dani Vargas;

16h - Saxofone e Teclado com Luis Henrique e Cia.

Dia 13 Sexta - 14h às 16h - Sarau Literário;

16h - Tarde de Autógrafos - «Hashtag Alunos» Jaqueline Brum ncom sorteio de brindes;

18h Palestra: “A Importância do Treinamento de Habilidade Social em Crianças” com a Psicóloga Dra Vanessa Caroline Rosa.