4º Encontro de Leitura Dramatizada reúne jovens nas ruas de Cabo Frio

Por em 19/06/2017
No sábado (17) e no domingo (18) aconteceu o 4º Encontro de Leitura Dramatizada do Grupo Oficena - Curso Livre de Teatro da Secretaria de Cultura. A programação começou no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e foi até a Casa de Cultura José de Dome (Charitas).

O encontro também contou com a participação dos professores Ítalo Luiz Moreira, Jiddu Saldanha e Nathally Amariá, além de alunos do grupo Oficena e do Núcleo de Dramaturgia. Na programação, os alunos e professores seguiram juntos pelas ruas do centro e, ao final, fizeram a leitura de peças teatrais criadas pelos próprios membros do grupo.

O Oficena conta com cerca de 100 alunos e funciona todas as segundas e terças, das 14h às 22h, no Teatro Municipal. As turmas são divididas por faixa etária. Para ingressar no curso é necessário realizar uma pré-matrícula e aguardar em lista de espera.

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, na Praça da Cidadania, próximo à orla da Praia do Forte. A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.