5ª edição do projeto “Cenas Curtas” é realizada no Charitas neste fim de semana

Por em 11/09/2017
O Charitas recebeu neste fim de semana mais uma apresentação do projeto Oficena - a 5ª edição do “Cenas Curtas”, com os alunos do projeto. Foram apresentadas 13 cenas, cada uma com cerca de dez minutos de duração. Ao todo, 80 atores atuaram, abordando diversos temas, como: morte, família, violência sexual, entre outros, de gêneros que vão da comédia ao drama. A apresentação foi uma continuidade da leitura dramatizada que aconteceu em junho deste ano.

Para o diretor do Teatro Municipal Iná Azevedo Mureb, Ítalo Moreira, o Oficena é muito importante pois leva cultura de maneira homogênea para toda a sociedade: “Esta apresentação no Charitas é para mostrar como a cultura pode se disseminar. Estamos abrindo nosso leque e levando cultura aos demais espaços da cidade”, afirmou ele.

E as apresentações da 5ª edição do projeto “Cenas Curtas” tiveram um diferencial. Os alunos veteranos do Oficena passaram por uma nova dinâmica de aprendizado: dez veteranos escreveram e dirigiram as cenas, que foram apresentadas pelos demais alunos do curso. O objetivo é aprender na prática as outras etapas do teatro.

Segundo Ítalo, o projeto visa tirar os alunos da zona de conforto. “O Cenas Curtas proporciona mais responsabilidade, além da maior interação entre os atores. Eles entendem como é estar do outro lado da cena e aprendem lições que são levadas para o resto da vida”, disse.

Sobre o Oficena

O Oficena – Curso Livre de Teatro - tem cerca de 100 alunos e as aulas acontecem todas as segundas e terças, das 14h às 22h, no Teatro Municipal. As turmas são divididas por faixa etária. Para ingressar no curso é necessário realizar uma pré-matrícula e aguardar em lista de espera.

Para a inscrição são necessários documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas acontecem às segundas e terças, das 14h às 17h, para alunos com idade entre 12 e 17 anos, e de 19h às 22h, para quem possui 18 anos em diante.

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, na Praça da Cidadania, próximo à Praça do Skate.

Inscreva-se em nossa Newsletter: