Abusos bancários faz Procon de Cabo Frio se reunir com representantes das agências

Na véspera do Dia do Consumidor, o Procon de Cabo Frio reuniu representantes das principais agências bancárias da cidade. Na pauta, os constantes abusos denunciados ao órgão por vários consumidores. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e contou com a presença de representantes do Itaú, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Também convidado o Banco do Brasil não enviou ninguém.

SAIBA MAIS

Ibascaf reduz prazo para autorização de exames


Entre as principais reclamações registradas no órgão e discutidas com os representantes das agências bancárias de Cabo Frio estão longos períodos de espera nas filas, não recebimento de contas, questões relacionadas à falta de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e critérios de segurança dentro dos estabelecimentos bancários, entre outros assuntos.


O diretor do Procon, Thiago Vasconcelos, esclarece que “temos uma vasta legislação que regula questões relacionadas a instituições financeiras. Entendemos que o diálogo é sempre a melhor solução, por isso trouxemos as denúncias dos consumidores e ouvimos as justificativas dos bancos, destacando a necessidade de que todos se adequarem às leis. Acredito que foi uma reunião muito proveitosa”. Ele lembrou ainda que os representantes dos bancos se comprometeram a levar as reivindicações para suas instituições e se adequarem ao que determina a legislação.

Dando continuidade à programação do mês do consumidor, nesta quinta-feira (15) o Procon estará na Praça Porto Rocha oferecendo atendimento gratuito à população sobre questões envolvendo relações de consumo. Ação acontecerá das 9h às 17 e faz parte do Dia do Consumidor.


“No ano passado o evento foi um sucesso. Nosso grande objetivo é aproximar ainda mais o Procon da população cabo-friense, ouvindo suas reclamações e sugestões, para assim, melhorarmos nossos serviços e intensificarmos nossas ações, assegurando os direitos do consumidor”, explicou Thiago.

Ele lembra que os comerciantes que tiverem interesse em autenticar o livro de reclamações também podem procurar a tenda do Procon na Praça Porto Rocha nesta quinta-feira (15) munidos dos documentos pessoais e do estabelecimento.


O PROCON de Cabo Frio está localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.