Ação social em São Cristóvão marca os 402 anos de Cabo Frio

Por em 14/11/2017

Nem só de shows está sendo a comemoração dos 402 anos de fundação de Cabo Frio. A solidariedade e as ações sociais também estão dando o tom da festa. E nesta segunda-feira (13), dia do aniversário da cidade, a praça Alfredo Castro, no bairro São Cristóvão, recebeu o Celebra Cabo Frio, evento evangélico organizado pelo COPA – Conselho de Pastores de Cabo Frio, que ofereceu aos cidadãos uma série de serviços gratuitos.


SAIBA MAIS

Alcione levanta o público na festa de 402 anos de Cabo Frio

Facilitadores e alunos das oficinas dos Cras recebem Carteira Nacional do Artesão

Assistência Social faz campanha para atualização do CadÚnico


A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio também participaram do evento, levando os serviços do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), Bolsa Família e do Subregistro para a Praça de São Cristóvão. O atendimento aconteceu em tendas montadas no local, facilitando o acesso de moradores aos programas sociais.

Para a coordenadora dos direitos da mulher, Tereza Tenan, o evento foi uma extensão dos serviços da CEAM e das Coordenações dos Direitos da Mulher e de Equidade de Gênero. “Nossa participação no evento serviu para expandir nossas ações e aproximar os serviços da sociedade. Em comemoração ao aniversário da nossa cidade, damos atenção a nossos cidadãos”, destaca ela.

Foram distribuídos Laços Lilás, símbolo da luta contra a violência à mulher, e também o Laço Azul, símbolo da campanha de prevenção ao câncer de próstata, em alusão ao "Novembro Azul". O Celebra Cabo Frio contou ainda com show musical no encerramento.