Acessibilidade é tema da próxima reunião do Plano Participativo de Mobilidade Urbana

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio realizará nova reunião nesta quarta-feira (4) para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Depois de ouvir taxistas na última semana, desta vez o encontro será com representantes do segmento de acessibilidade (cadeirantes, deficientes físicos, pessoas com dificuldade de locomoção, motoristas de veículos adaptados, etc). O encontro será na sede da Secretaria, na Rua João Pessoa, 516, no bairro Vila Nova, a partir das 14h.




SAIBA MAIS:


Secretaria de Mobilidade dá início à segunda fase do Plano Participativo

Escola São Cristóvão recebe aula de educação no trânsito e conscientização ambiental

Plano Participativo de Mobilidade Urbana entra em nova fase


Os encontros setorizados estão dando sequência à segunda fase de criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Além de taxistas e representantes da acessibilidade, também serão ouvidos motoristas do transporte escolar, vans e ciclistas entre outros. O objetivo é levantar informações e buscar soluções para os problemas de cada setor.

 

O projeto do Plano Participativo de Mobilidade Urbana foi lançado em 2017. Os
delegados participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). A ideia é que esses delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.

Já no dia 16 de janeiro deste ano a Secretaria deu início oficial à primeira fase do Plano Participativo, promovendo reuniões com a população para conhecer os problemas e as necessidades de cada bairro com relação à mobilidade e acessibilidade. Foram realizados encontros em cinco pontos da cidade: Peró, Tamoios, São Cristóvão, Centro e Jardim Esperança.

Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Mobilidade Urbana também vem realizando uma pesquisa online de origem e destino, desenvolvida pelo Departamento de
Engenharia de Tráfego e Transportes. O objetivo é conhecer os hábitos da população cabo-friense para a elaboração do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. Para obter um resultado eficiente é necessária a participação de todos os moradores.

Para participar é necessário responder as perguntas do questionário disponível no endereço
eletrônico https://goo.gl/KVnr2w informando e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. Também é preciso informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade e sugerir como é a cidade esperada para os próximos anos.

O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê outras pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas). Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.