Alcione levanta o público na festa de 402 anos de Cabo Frio

Por em 14/11/2017

Cerca de 20 mil pessoas de todas as idades prestigiaram o show da cantora Alcione em comemoração aos 402 anos de Cabo Frio. A festa aconteceu na noite desta segunda-feira (13) num palco montado na Praia do Forte, com patrocínio do Residencial Mônaco, e apoio da Rádio Litoral FM e Prefeitura de Cabo Frio. Antes de subir ao palco, a cantora recebeu alguns fãs no camarim, e falou de sua ligação com Cabo Frio, cidade natal de um de seus músicos, Alvinho Santos, que há 18 anos acompanha a artista.

 

SAIBA MAIS

Gastronomia e música vão agitar o 12º Festival do Camarão

Cabo Frio vai sediar Meia Maratona em dezembro

Roberto Menescal e Abel Silva fazem show em Cabo Frio


“Tenho uma ligação muito forte com as cidades da Região dos Lagos. Tenho família e amigos que moram aqui. Tem o Alvinho, um grande parceiro, que é cabo-friense. E poder cantar na festa de aniversário de 402 anos de Cabo Frio está sendo uma enorme alegria. Parabéns para vocês. Felicidade para todos os cabo-frienses. Estou muito honrada de estar aqui, hoje. E obrigada por me escolherem para cantar nesse dia tão especial, nessa cidade tão linda. Parabéns”, comentou Alcione.

 

No show, que faz parte do lançamento do CD Boleros, a cantora, dona de uma das vozes mais marcantes do país, relembrou clássicos de seu repertório como Juízo Final (tema da novela global A Regra do Jogo), Além da Cama, Retalhos de Cetim, Sufoco entre outros, além de cantar alguns boleros do novo trabalho.

 

A programação de shows pelo aniversário de Cabo Frio, no palco da Praia do Forte, começou no domingo (12) com uma Mostra Especial do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que reuniu cerca de 120 dançarinos de 15 academias para um espetáculo emocionante de mais de três horas, e continua nesta terça-feira (14), às 19h, com show gospel da banda Preto no Branco levando ritmos como black music, soul, R&B, samba, pop rock e indie rock entre outros.

 

Encerrando a programação de shows, na quarta-feira (15), no Largo São Benedito, na Passagem, tem um encontro musical inédito e histórico, unindo dois dos mais importantes músicos do Brasil: de um lado Roberto Menescal, músico, arranjador, produtor, um dos pilares da bossa nova e parceiro em clássicos como “O barquinho”, “Ah, se eu pudesse”, “Errinho à toa”, “Nós e o mar”, “Rio”, “Você” e “Vagamente”, só para citar alguns. De outro o cabo-friense Abel Silva, escritor e letrista de mão cheia, que tem entre os parceiros mais constantes nomes como Fagner, João Donato, Dominguinhos, João Bosco, Moraes Moreira, Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e o próprio Menescal.


Fotos Marcos Homem