Alunos da Escola Márcia Francisconi são vacinados contra caxumba

Por em 05/07/2017
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica está na manhã desta quarta-feira (5) na Escola Municipal Márcia Francisconi, em São Cristóvão, para imunizar contra caxumba os 48 estudantes que não tinham a caderneta de vacinação atualizada. Os oito alunos da unidade que foram infectados seguem estáveis.

A vacinação começou na terça-feira (4), quando técnicos também estiveram na escola para imunizar os alunos do turno da tarde. De acordo com a Vigilância, caso durante a visita dos técnicos à escola algum aluno não apresente caderneta de vacinação e não receba a vacina, o mesmo será encaminhado para um posto de Saúde.

A medida se tornou necessária depois que os casos de caxumba na unidade escolar foram confirmados. Todos os estudantes receberam acompanhamento médico e estão em casa, pois precisam ficar em repouso até 10 dias após os surgimento dos sintomas.

A Escola Municipal Professora Márcia Francisconi tem 710 alunos distribuídos em turmas do 6º ao 9º ano.  As aulas estão acontecendo normalmente.