Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Alunos do Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” se apresentam no Charitas

Por em 26/06/2017
Alunos do projeto Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” da Fábrica de Música Escola se apresentaram no sábado (24) na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O evento aconteceu em parceria com o projeto Apanhei-te Cavaquinho e com a Secretaria de Cultura, por meio do projeto "Transversalidade em Ação", que disponibiliza espaço e estrutura.                        

A apresentação ficou por conta dos alunos Victor Hugo do Couto Fedocio Pereira; Arthur Figueiredo Serrazine; Lucas de Abreu Moreno;Clara Camargo; Vitor Hugo Pereira; Gabriel Paiva; Alexandre Slongo Marcussi; Yasmin Lourenção Valbão; Daniel Assis de Almeida; Daniel Assis de Almeida;Laura Bernardes Mendonça; e Maria Clara Campanate Galvincio David. 

A tarde começou com um circuito de pais e filhos pelas obras de artes expostas no salão principal (Vilma Guimarães) e acervo José de Dome. Logo depois, os teclados acionados pelas pequenas mãozinhas, fizeram ecoar o som das canções infantis: Capelinha de Melão e Sítio do Seu Lobato. A melodia de “Carruagem de Fogo” trazia o clima de superação. Os pais puderam experimentar a primeira execução ao teclado e compreenderem melhor a conquista dos filhos e filhas.

Ao término, as melodias de Sina e Azul, de Djavan, nas doces vozes das alunas Yasmin Lourenção Valbão e Clara Camargo, mostraram a importância da cultura na vida de qualquer pessoa. O Programa de Inteligência Musical (PRIMMI) criado na gestão estadual do Ponto de Cultura, é realizado pela equipe da Fabrica de Musica Escola, composta por Junior Carriço, Andreia Pereira, Susiane Borges, além de músicos parceiros.