Ano letivo de 2016 entra na reta final nas escolas municipais de Cabo Frio

Por em 10/04/2017
Enfim o ano letivo de 2016 será encerrado na rede de ensino de Cabo Frio. Alunos, professores e funcionários darão início a 2017 em 87 escolas, iniciando um novo tempo para a Educação municipal.

A movimentação esta semana é intensa nas unidades que ainda estão repondo aulas e dias letivos após a greve da categoria que durou sete meses. Na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, por exemplo, o último sábado letivo de 2016 teve teste de Geometria, debates no auditório e atividades diversificadas, envolvendo estudantes, professores, funcionários e a primeira diretora da Escola, Daracy Dinucci, que colaborou costurando a bandeira em comemoração aos 40 anos da unidade escolar.

O ano de 2017 será atípico para as escolas de Cabo Frio com o ano letivo tendo início no final do mês de abril. Este calendário escolar foi necessário para que as escolas conseguissem repor os meses sem aulas, fruto da greve deflagrada pela categoria que se viu sem pagamento, com desconto de vale-transporte e sem recarga do cartão, falta de estrutura nos prédios públicos, além da ausência dos repasses de verbas.

O ano letivo de 2017, com oferta inicial de 7062 vagas para educação infantil e ensino fundamental e 413 vagas para o 1.º ano do ensino médio, terá início em 24 de abril em todas as unidades da rede municipal de ensino.