Arraiá do Boulevard Canal promete agitar noite de Cabo Frio nesta sexta (30)

Por em 28/06/2017
Embalado pelo clima de festa junina, o Boulevard Canal será palco de bandeirinhas, fogueiras, forró e barraquinhas. O “Arraiá do Boulevard” acontece na noite da próxima sexta-feira (30), a partir das 19h30, com show musical e apresentação de quadrilha, além de comidas típicas nas tendas e restaurantes do local.

O boulevard terá barraquinhas com quitutes tradicionais da festa como maçã-do-amor, paçoca e pé-de-moleque, exposição de artesanato local, além de pula-pula para as crianças. A música fica por conta do Lenildo do Forró e Banda, que vai embalar a noite com sertanejo universitário, xote e baião.

A festa é uma iniciativa dos empresários locais com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Eventos. O arraiá faz parte do projeto de revitalização do espaço que possuiu bares, restaurantes e casas noturnas, e tem por objetivo promover eventos mensais para movimentar a economia do local.

“Estamos criando atrativos na baixa temporada, fazendo um convite para a população redescobrir o lugar, um dos mais bonitos cenários da cidade que reúne, além da beleza natural e do lazer, o melhor da gastronomia da região”, afirmou o empresário e um dos organizadores do evento, Francisco Baltazar.
A secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, avalia que a parceria público-privada fortalece o município, além de ser importante revitalizar um dos mais importantes cartões-postais da cidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o trânsito no local terá alterações para maior comodidade e segurança dos frequentadores do evento. A Avenida dos Pescadores será fechada e a Travessa Maçônica terá a mão invertida até o término do evento. As intervenções acontecem a partir das 14h de sexta-feira.

Quadrilha São Judas Tadeu anima a festa

O grupo de dança de quadrilha São Judas Show é umas das atrações do Arraiá do Boulevard. O grupo de Anchieta, na capital do Estado, é o atual campeão carioca de dança de quadrilha e traz para Cabo Frio o tema que defende na disputa pelo bicampeonato este ano: a cantora Elba Ramalho.

A quadrilha se destaca pela produção, com figurinos coloridos e elaborados através de pesquisas, para preservar as raízes nordestinas sem perder também a essência do quadrilheiro carioca. A apresentação do grupo está prevista para as 22h.