Assistência Social participa de ação no Angelim

Por em 03/07/2017

Moradores do bairro Angelim tiveram acesso a vários serviços durante uma ação social realizada no sábado (1º) na Escola Municipalizada Angelim Teresina. A Secretaria Municipal de Assistência Social apoiou o evento com a participação das equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Central, Bolsa Família, Subregistro, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). Ao todo, os técnicos registraram mais de 40 atendimentos, além das orientações e conscientização dos presentes sobre os serviços oferecidos pela Assistência.

Com a ajuda de voluntários da área de saúde, foram realizados 27 exames oftalmológicos básicos, aferição de pressão e testagem de glicose, apresentação de técnicas de escovação para crianças, cortes de cabelo.

Durante a ação, foram oferecidos pela comunidade um almoço a todos os presentes e distribuição de roupas e kits de higiene.

"Estamos programando a realização de outras parcerias para ações como essa nas áreas da Agrisa, Araçá e Pacheco. Dessa forma, estaremos atendendo à comunidade, pois o evento foi bastante positivo, atingindo os objetivos propostos”, concluiu Rosana Moreira, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, que coordena os serviços do CrasCentral, Bolsa Família e Subregistro.