Assistência Social conta com colaboração da comunidade e entidades para elaboração de relatório

Por em 08/06/2017
As pré-conferências da Secretaria de Assistência Social são realizadas durante todo o mês de junho e nesta quinta, dia 08, é a vez de o encontro acontecer desde às 9h, na Casa de Passagem, que fica na Rua Curitiba, 4 Jardim Olinda, e às 14h, na Apae, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, 571, no bairro São Cristóvão. O resultado dos encontros será a elaboração de um relatório final, que será apresentado na  XI Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 06 e 07 de julho.

Na última quarta (7), foi a vez de o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, e o Centro de Referência da Assistência Social da Praia do Siqueira, Cras, receberam nesta quarta-feira (7) mais uma pré-conferência realizada pela Secretaria de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.

Os encontros são abertos à comunidade e entidades ligadas à Secretaria de Assistência Social (Semas) e até esta quarta foram realizadas oito pré-conferências, com mais de 100 participações e muitas sugestões para integrar o relatório.

Os assuntos debatidos são os direitos socioassistenciais, a participação da sociedade civil nos projetos e o uso da legislação. O mesmo relatório apresentado na Conferência Municipal será apresentado na XI Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2017, em Brasília, no Distrito Federal.

Calendário das pré-conferências

-Quinta-feira -  08/06 - 9h - Casa de Passagem