Assistentes de alfabetização classificados devem comprovar habilitação

Os 115 inscritos aptos no processo seletivo para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, devem se apresentar na sexta-feira, dia 5 de julho, na Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, às 9h, para comprovar habilitação. A qualificação para a função deverá ser comprovada por meio da apresentação dos originais dos documentos de habilitação. Será observada a ordem de classificação e, na sequência, os assistentes farão a escolha da unidade onde pretendem trabalhar.

“Dia Mundial de Mares Limpos” acontece neste sábado (30)

Rotary entrega óculos para alunos da Rede Municipal

“Feira Junina do Convento” acontece neste sábado (30)

Os profissionais devem apresentar os documentos: cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral e certificado de conclusão do ensino médio (curso Normal), Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia. No caso de candidato graduando, apresentar declaração de cursando da instituição de ensino superior.

O candidato precisa entregar, ainda, currículo (conforme modelo disponível no edital) e apresentar, caso possua, declaração ou certificados de cursos na área de alfabetização, comprovante de experiência profissional docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e experiência profissional docente no ciclo de alfabetização na Rede Municipal de Cabo Frio.

Os assistentes atuarão de forma voluntária, recebendo ajuda de custo de R$150 por turma, da verba de R$ 149.319,00, disponibilizada ao município pelo Governo Federal, beneficiando 37 escolas. Os classificados trabalharão em turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, auxiliando os professores em atividades de leitura, escrita e matemática.

Escolas participantes:

E. M. Prof.ª Patricia Azevedo de Almeida

E. M. Samburá

E. M. Themira Palmer

Link para o Processo Seletivo Mais Alfabetização: