Atendimentos odontológicos iniciam atividades promovidas pela Fecomércio em Cabo Frio

Por em 14/03/2017
Iniciou nesta terça-feira (14) a série de atividades profissionalizantes, socioculturais e de atendimento à saúde, no bairro São Cristóvão, promovidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ), em parceria com a Prefeitura. A unidade móvel do OdontoSec está estacionada na praça do bairro oferecendo serviços para a comunidade.

Os atendimentos odontológicos desta terça são destinados aos alunos do Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, onde acontece as atividades profissionalizantes. A partir desta quarta-feira (15), o atendimento estará aberto à população, a partir das 13h. O serviço segue até o domingo (19), das 8h às 17h.

Além da assistência odontológica, as oficinas profissionalizantes também iniciaram nesta terça. São oferecidas aulas de massagem, bijuteria, automaquiagem, design de sobrancelhas, penteado, fotografia e workshop de decoração com balões. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no Colégio Estadual Professor Renato Azevedo até o dia 17.

As demais ações de cultura, recreação, esportes e de orientação jurídica acontecerão na Praça São Cristóvão no sábado e no domingo.

Confira a programação completa:

Sábado (18/3) - 15h- Cultura Fanfarra

Domingo (19/3) - 10h às 16h – ações de Defensoria Pública

Orientação jurídica em geral, habilitação para casamento, isenção de taxa para emissão de RG e para segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, inclusive de outros estados e municípios;

Sábado e domingo (18 e 19/3), das 10 às 16h:

Ações de Sustentabilidade e Sociais: confecção de blocos e bolsas com reaproveitamento de materiais; Jogo Ecológico da Tartaruga; oficinas de geração de renda.

Ações de Saúde: orientação sobre DST, câncer de mama, índice de massa corporal, nutrição, saúde bucal e escovação; aferição de pressão arterial e dosagem de glicose e colesterol.

Beleza e bem estar: atendimento de maquiagem, corte de cabelo e massagem rápida.

Educação: oficina de construção de brinquedos.

Cultura: oficina de grafite, teatro de lambe-Lambe, intervenções circenses (malabares e perna de pau), gibiteca e narração de histórias.

Esporte e Recreação: jogos gigantes (xadrez, dama, jogo da velha, amarelinha e pega varetas), miniesportes olímpicos (minivôlei, badminton, tiro com arco, esgrima, basquete de 3x3, minitênis e tênis de mesa), oficinas de danças urbanas e de skate;

Nutrição: Da Horta à Mesa - caminho sensorial, horta vertical, mercadinho e confeitagem de cupcake.

Programa Senac de Gratuidade: cadastro para as atividades de gratuidade.

Inscreva-se em nossa Newsletter: