Biblioteca Municipal inicia três cursos gratuitos neste mês de abril

Neste mês de abril a Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira vai dar início a três cursos gratuitos: saxofone, no dia 18, meditação, no dia 20, e redação, no dia 30. As vagas foram preenchidas durante um processo seletivo realizado pela instituição no mês de março, mas quem ainda tiver interesse pode fazer parte do cadastro de reserva. As aulas vão acontecer na subsede, em São Cristóvão.

Conselho Municipal de Cultura vai eleger novos membros

Projetos culturais movimentam o mês de abril em Cabo Frio

Fonte do Itajuru recebe projeto de revitalização

Para o curso de saxofone foram disponibilizadas seis vagas para início imediato e três para cadastro de reserva, que ainda serão preenchidas. Os participantes têm que ter o próprio instrumento, podendo ser usado, novo ou emprestado. As aulas vão acontecer todas às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Interessados na prática de meditação ainda têm chance de integrar o cadastro de reserva, pois restam quatro vagas. Já as de início imediato (oito no total) foram todas preenchidas. As aulas vão acontecer todas as sextas-feiras, das 7h às 7h45. A prática de meditação melhora a concentração, turbina a criatividade, ajuda na respiração, além de controlar o estresse do dia a dia e a ansiedade.

As aulas de técnicas de redação para concursos e vestibulares vão acontecer todas as segundas-feiras, às 18h. Foram selecionados 15 candidatos para início imediato. Ainda estão abertas oito vagas para a lista de espera.

Os interessados em fazer parte do cadastro de reserva de qualquer um desses cursos devem apresentar cópia de identidade e comprovante de residência na recepção da unidade, que fica na Avenida América Central, nº 200, loja 01, em São Cristóvão.

Para o curso de técnicas de redação e a prática de meditação é preciso ter, no mínimo, 16 anos. Para o de saxofone, 15. A única regra de eliminação é faltar duas vezes consecutivas. Outras informações por meio do telefone (22) 99951-7331.