Bike Night cultural será lançado nesta quinta-feira (8)

Por em 07/06/2017
A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o movimento ciclístico Bike Night lançam o projeto Bike Cultural nesta quinta feira. O projeto tem como objetivo levar ao conhecimento dos ciclistas os principais monumentos históricos da cidade, que serão visitados a cada 15 dias. O primeiro espaço a participar será a Casa de Cultura José de Dome - Charitas, no centro. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o espaço acompanhados por um guia. O evento é aberto para todos que queiram participar, basta ter uma bicicleta e muita animação.

"É muito importante levar a história das nossas raízes a todos os movimentos populares para que eles sejam multiplicadores das nossas histórias, mantendo-as sempre vivas"; disse Carlos Ernesto Lopes, Supervisor de Cultura.

O Bike Night Cabo Frio foi criado por um grupo de ciclistas e tem como objetivo conscientizar da importância da bicicleta como meio de transporte, para a mobilidade urbana do município, meio ambiente e agora, cultural. Toda quinta-feira o grupo de adeptos do ciclismo se encontra para pedalar pela cidade.

Um dos idealizadores do Bike Night, Wellington Alves, ressaltou a importância do projeto. "Para nós, ciclistas, adquirir o conhecimento de onde moramos e o que produzimos como cultura é importante na formação dos nossos cidadãos".

A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na rua Expedicionários da Pátria, 952, em São Cristóvão, e a visitação ao ponto cultural está programada para às 21h.

Mais informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.

Espaços que serão visitados pelo projeto:

Charitas, Forte São Matheus, Biblioteca Walter Nogueira, Espaço Cultural Torres do Cabo , Mart , Morro da Guia, Teatro Municipal Inah Mureb, Fonte do Itajuru, Largo São Benedito. Morro do arpoador, Morada do Samba, Solar dos Massa.

Inscreva-se em nossa Newsletter: