Cabo Frio conquista medalha de bronze no Carioca de Beach Soccer

16/04/2018

No primeiro Campeonato Carioca disputado na sua história, o Cabo Frio Beach Soccer fez bonito e conquistou neste domingo (15) a medalha de bronze ao vencer o Go Beach Soccer por 7 a 6, na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A equipe cabo-friense enfrentou o Vasco pelas semifinais no sábado (16), e acabou derrotado por 4 a 2 em um jogo decidido apenas nos minutos finais. A disputa do terceiro lugar, no dia seguinte, foi similar, com muito equilíbrio e emoção, mas desta vez com desfecho positivo para o Cabo Frio.


“Estamos muito felizes com o feito que conquistamos, pois somos a terceira melhor equipe do Estado do Rio de Janeiro em um campeonato muito tradicional e difícil. Na nossa primeira competição já entramos pra história da modalidade com essa medalha de bronze. O que não falta em Cabo Frio é talento, e provamos nossa capacidade. Trabalhamos muito pra chegar aonde chegamos. É apenas o início do projeto e espero que possamos crescer ainda mais”, comemorou Henrique Pádua.


O atleta lembrou, ainda, que Cabo Frio não tinha história, nem legado, no Beach Soccer. “O que esse grupo fez em 60 dias é histórico, pois treinamos muito e tivemos que estudar bastante a modalidade, pois ela tem suas peculiaridades. Eu já tinha jogado em alto nível a modalidade no Rio e na Europa, mas o restante do grupo ainda não. Então isso tem que ser muito valorizado”, comentou.

Um dos fundadores do projeto, o camisa 8 foi um dos destaques do time e recebeu convite do Botafogo para jogar um campeonato mês que vem, em Manaus. Outros atletas também foram sondados. Além de ter jogado competições no Rio de Janeiro, Henrique já atuou pelo Barcelona (Espanha) e em equipes da Itália e Estados Unidos, entre outros países.

Com a terceira colocação no Carioca, o Cabo Frio conquistou vaga na Copa do Brasil e para o Brasileiro de Beach Soccer, que serão disputadas depois da Copa do Mundo. O elenco ganha folga de uma semana e retorna aos treinamentos visando às competições no segundo semestre.