Cabo Frio é escolhido como destino turístico no “Brasil Braços Abertos”

Três sortudos concluintes do Curso Brasil Braços Abertos (BBA), promovido pelo Ministério do Turismo, foram sorteados para um fim de semana muito especial. Na eleição para escolha do destino turístico, Cabo Frio venceu com 49,5% dos votos.    


SAIBA MAIS:



Leda Rocha, do Rio de Janeiro, Norton Carneiro, de Roraima, e Jonny Schwetler, de Santa Catarina, cada um com seu acompanhante, desembarcam em Cabo Frio nesta sexta-feira (23) para dias que prometem ser inesquecíveis. Na programação está prevista visita aos principais cartões-postais da cidade, aos museus, compras na Rua dos Biquínis, degustação do melhor da gastronomia local e passeio de lancha pelas ilhas, além de visitas ao patrimônio cultural da cidade através do ecoturismo.


Os três contemplados têm relação direta com o turismo. Leda é estudante de curso de Turismo, em Petrópolis, região serrana do Rio. Norton, trabalha como condutor de atrativos naturais em Amaraji, um dos principais destinos de ecoturismo e aventura de Roraima. Jonny é funcionário da Fundação Cultural de São Bento do Sul e atende turistas no museu da cidade, no norte catarinense. Eles foram sorteados entre os 2.280 alunos que concluíram o Curso de Atendimento ao Turista.


O grupo tem a companhia de dois representantes do Ministério do Turismo, o coordenador Vagner Vargas e o fotógrafo Rodolfo Vilela. Todas as despesas dos três dias de passeio, abrangendo também Arraial do Cabo e Búzios, serão custeadas pelo Ministério do Turismo.


Na enquete para escolha do destino foram propostos mais dois roteiros, além do vencedor. Um deles no segmento cultural com incursões pelos principais atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e que foi o segundo mais votado. O outro sugeria um passeio pela serra fluminense, incluindo visitas às cidades imperiais de Petrópolis e Teresópolis, além de Nova Friburgo.


“Esta premiação é uma forma encontrada pelo Ministério do Turismo para incentivar os inscritos no Brasil Braços Abertos a finalizarem os módulos dentro do prazo determinado. Além de se capacitar, os sorteados poderão conhecer um dos principais destinos turísticos do Brasil”, comentou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.


No total, 878 pessoas inscritas no canal de ensino a distância votaram na enquete do MTur. O roteiro vencedor da Região dos Lagos foi escolhido por 49,5% dos votantes; o cultural, por 27,6% e o de serra, por 22,9%. A consulta foi realizada no período de 20 de dezembro a 9 de janeiro.


A secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, diz que “a escolha de Cabo Frio para receber os sorteados do Curso Brasil Braços Abertos traz à cidade não apenas o olhar de profissionais de outras regiões do país que atuam na área do turismo mas, também, a avaliação de profissionais do Ministério do Turismo que integram o mais importante programa de qualificação do setor que tem na Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, sua maior incentivadora”.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.