Cabo Frio é o primeiro município a participar do “Estágio de Familiarização”

Por em 08/05/2017
A secretária de Turismo Fabíola Bleicker e o coordenador de Eventos, Saulo Mira, inauguraram na última sexta-feira (5) o projeto “Estágio de Familiarização”, da Secretaria Estadual de Turismo. Cabo Frio foi o primeiro município do estado a participar do programa. Durante todo o dia, a secretária e o coordenador trabalharam na sede da TurisRio, onde visitaram e vivenciaram a rotina de diversos setores. O objetivo do programa é o fortalecimento institucional, a melhoria da qualificação profissional das secretarias municipais de Turismo e a consolidação de um intercâmbio entre os municípios e a Secretaria Estadual.

Segundo o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, esses encontros são fundamentais também para nivelar o conhecimento dos representantes municipais acerca das políticas federal e estadual de turismo.

“O desenvolvimento sustentável do setor é uma premissa de extrema importância. Para isso é vital que os municípios estejam integrados não apenas dentro de suas regiões como também com os gerenciadores da atividade turística do Estado. Por isso sentimos a necessidade de reformular e reviver esse projeto de aproximação dos representantes municipais com a nossa Secretaria”, declarou Nilo.

Para Fabíola Bleicker, a iniciativa da Setur-RJ em convidar os municípios para conhecer o seu funcionamento foi muito valioso.

“Durante o dia em que passamos aqui, aprendemos muito com os profissionais e vamos trazer esse conhecimento para Cabo Frio. Essa parceria entre o Estado e os municípios é muito importante”, afirmou Fabíola.

O “Estágio de Familiarização” está aberto para os 92 municípios do Estado, que receberão o convite da Setur-RJ. O próximo a visitar a sede da secretaria será Quissamã, programado para o dia 18 de maio.

Inscreva-se em nossa Newsletter: