Cabo Frio espera 500 mil turistas para o Carnaval

Cabo Frio deve receber cerca de 500 mil turistas durante o período de Carnaval. A estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo da cidade, que revela, ainda, que a taxa de ocupação dos meios de hospedagem deve chegar aos 100%. Com a programação voltada para o “Carnaval das Culturas”, a cidade vai oferecer opções para todos os públicos, do infantil ao adulto, com mais de 40 blocos espalhados em diversos bairros e uma programação diversificada na Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio.

Para a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, os dias de folia movimentam a economia da cidade não só através da hotelaria mas, também, da gastronomia e de outros serviços.

SAIBA MAIS:

“No carnaval devemos ter 100% de ocupação na rede hoteleira, que são acrescidos de visitantes das casas de aluguel, segunda residência/veraneio, casas de amigos/parentes e pessoas das cidades vizinhas. Somando-se tudo isso estima-se que receberemos 500 mil pessoas no carnaval. Isso deve representar uma receita significativa por dia para os diversos setores da economia da cidade”, disse Fabíola.

A programação do carnaval de Cabo Frio teve início nesta sexta-feira (2) com o bloco da Família Zumba na Tendas das Culturas, montada pela Secretaria Municipal de Cultura na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. No mesmo dia o Bloco “Encosta que ele cresce” agitou foliões na Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, no melhor estilo “concentra, mas não sai”.

A programação continua neste fim de semana com o bloco Família Zumba voltando a animar a Tendas das Culturas no sábado (3) e no domingo (4), das 16h às 19h. Também no domingo o tradicional Bloco da Farinha desfilará pelas ruas do Centro a partir do meio-dia, com concentração na Travessa José Watzl Filho. A programação será retomada na quinta-feira (8), às 18h, com a abertura oficial do Carnaval de Rua da Associação de Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf) na Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania. Já na sexta (9) cinco blocos fazem o esquenta, incluindo o Body Club e Banda Rabuja na programação de abertura oficial do Carnaval da Cultura na praça da Cidadania. Para conferir toda a programação dos dias de folia em Cabo Frio, é só acessar o site www.cabofrio.rj.gov.br.