Cabo Frio espera cerca de 120 mil visitantes para o feriado da Padroeira do Brasil

Por em 11/10/2017

O novo feriadão nacional, que começa nesta quinta-feira (12) em celebração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, promete ser de praias cheias e ruas movimentadas em Cabo Frio. A Secretaria de Turismo espera cerca de 120 mil visitantes durante os quatro dias de recesso, já que a previsão é de sol nos dois primeiros dias do feriado, segundo o Instituto Nacional de Meteologia (Inmet), com mínima de 22ºC e máxima de 25ºC.

De acordo com o Cabo Frio Convention Bureau, a taxa de reserva nos hotéis associados chegou à média de 95% nesta quarta-feira (11). “Nossa expectativa é muito boa. Chegamos a 100% de reserva na grande maioria da rede hoteleira da cidade, e aqueles que ainda não estão totalmente lotados devem alcançar a taxa máxima de ocupação durante o feriado”, afirmou a presidente do Convention, Maria Inês Oliveros.

De acordo com coordenador de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp), Leonardo Mendes, a previsão é que o no Terminal Municipal de Ônibus de Turismo receba cerca de 150 a 180 veículos entre ônibus, microônibus e vans.

Para quem estiver em Cabo Frio neste fim de semana prolongado, não faltarão atividades. Na Praça da Bandeira, por exemplo, o Forró Du Xamêgo preparou uma quinta-feira (12) dia bem agitada, com programação a partir das 15h, incluindo pula-pula, oficina de malabares, distribuição de bolo e muita música ao vivo com a banda Talagada Fina, Azul Casu e Curadoria Sonora Caiçara.

A Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira está promovendo a 1ª Feira Literária Infanto Juvenil, e nesta quinta-feira (12), a programação começa logo cedo com pintura de rosto e animação com balões de festa, seguida por caricaturas com Zel e Átila. Na parte da tarde, tem contação de história com Dani Vargas e a Luis Henrique e Cia com saxofone e teclado. Já na sexta-feira (13), a feira encerra suas atividades com Sarau Literário, tarde de autógrafos com Jaqueline Brum, sorteio de brindes e palestra sobre “A Importância do Treinamento de Habilidade Social em Crianças” com a Psicóloga Dra Vanessa Caroline Rosa. Além disso, haverá exposição e venda de livros, com exemplares a partir de R$1, e feira de artesanato.

O Espaço Cultural Torres do Cabo vai realizar uma noite de caldos na sexta-feira (13), a partir das 19h. Os participantes poderão saborear delícias como caldo verde, de ervilha, de abóbora, de mocotó, de inhame e até de canjiquinha. Os preços são acessíveis a todos os bolsos: apenas R$ 5. O espaço fica localizado na Rua Treze de Novembro, nº 51, no Centro.

Em comemoração aos 15 anos da série “Jovens Pianistas”, no sábado (14), a partir das 19h, acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) um recital duplamente internacional, com o pianista Rafael Butti e a cantora Stephanie Boller, ambos da Suíça. O evento chega a 58ª edição com objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio, formando novas plateias. No mesmo espaço o público poderá curtir exposições permanentes e a mostra “Um Casal Pinta Arraial”, onde os artistas plásticos Maria Lígia Coura Woody e Joseph Rennie Woody retratam as paisagens e o amor pela cidade que escolheu para morar. A entrada é gratuita e a exposição permanece até o dia 02 de novembro.