Cabo Frio ganha mostra sobre windsurf

Por em 12/07/2017

O Espaço Cultural Expo Lendas do Surf de Cabo Frio inaugura no próximo sábado (15), a partir das 18h, no piso superior do "Museu do Surf", na Praça da Cidadania, exposição dedicada ao Windsurf. Esta é a primeira mostra do gênero no Brasil, que além do acervo, o espaço também vai contar a história do esporte. A modalidade chegou no Brasil na década de 70 e, desde então, não parou de ganhar adeptos.


De acordo com o diretor do espaço e curador do acervo, Telmo Moraes, essa é mais uma grande conquista para a cidade.  

"Será uma grande festa para inaugurar o único espaço a contemplar a história do Windsurf no Brasil. Seremos a primeira cidade do Brasil, e talvez do mundo, que retrata a história desse esporte", contou Telmo, acrescentando que a inauguração vai contar com a presença de atletas do cenário nacional, além de muita música por conta das bandas Marcelo Blues Beatles e Rock and Roll para agitar a noite.

 

O Espaço Cultural Expo Lendas do Surf foi inaugurado dia 11 de fevereiro e logo no primeiro mês atingiu a marca de 23 mil visitantes. O espaço abriga cerca de  823 pranchas de surf, body board e long board, além filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros e troféus que contam a história de um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo: o surf. Este é o maior acervo do gênero das Américas Latina e Central, além de ser o terceiro maior do mundo. O espaço abriga relíquias que contam a história do surf mundial e também de grandes nomes da modalidade.


 

Serviço

Inauguração da exposição de Windsurf

Dia: sábado (15)

Local: Praça da Cidadania

Horário: 18h

Entrada gratuita