Cabo Frio garante vaga na Comissão Regional de Secretarias de Agricultura e Pesca para a Região

Por em 13/04/2017
Cabo Frio conquistou três cadeiras na Comissão Regional de Secretarias de Agricultura e Pesca para a Região dos Lagos. O órgão foi criado nesta quarta-feira (12) durante um encontro entre representantes federais, estaduais e municipais. Na ocasião, foram definidos a diretoria e os representantes públicos dos setores de pesca e rural. O objetivo da Comissão é firmar parcerias que possam trazer recursos para a região.

A presidência ficou com Dimas Tadeu de Oliveira, secretário de Agricultura de São Pedro da Aldeia, que terá como vice Claudio Barreto, de Araruama. A secretaria foi assumida por Thiago Dutra Ferreira, de Iguaba Grande, Jorge Alex dos Santos Pereira, de Saquarema, e o secretário de Agricultura de Cabo Frio, Gustavo Gonçalves.

“Estamos buscando fazer alianças com os governos estadual e federal para trazer recursos para nossas secretarias”, disse Gustavo Gonçalves.

O superintendente de Pesca e Aquicultura, Alexandre Marques, assumiu a representação do setor de pesca junto com o secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento de São Pedro da Aldeia, Francisco Guimarães Neto. No setor rural também tem representante a cabo-friense Nasi Rodrigues, que compartilha o cargo com Rafael Varzão, de Araruama.

Para Alexandre Marques, a iniciativa é um avanço para a captação de recursos que podem ser destinados às iniciativas locais e regionais."A atuação através de comissão possibilita a busca de recursos disponíveis no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Ministério da Pesca e Aquicultura", afirmou.

Participaram do evento representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Ministério da Pesca e Aquicultura (MDA), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), secretários municipais de agricultura da região, além de representantes de pescadores e produtores.

Inscreva-se em nossa Newsletter: