Cabo Frio imuniza contra o vírus HPV e Meningite C

Por em 03/07/2017
O dia D de vacinação contra o HPV e Meningite C, realizado no sábado (1), ocorreu de forma tranquila e organizada nos postos de saúde de Cabo Frio. Apenas 113 pessoas foram vacinadas durante essa ação, que aconteceu das 8h às 13h. De acordo com dados da Saúde Coletiva, foram administradas 72 doses da vacina contra o HPV e 41 doses da vacina contra Meningite C.

“Infelizmente a população não atentou para a seriedade da vacinação contra o HPV e  Meningite C, mas informamos que as doses continuam sendo disponibilizadas nas unidades de saúde”, destacou a superintendente municipal de Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Lucy Pires.

A partir da próxima segunda-feira (10) até o dia 29 de agosto as equipes de imunização irão até as escolas públicas para reforçarem a vacinação contra o HPV. Já as escolas privadas serão direcionadas ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, PAM de Santo Antônio e PS Unamar.

Os postos que continuam realizando a vacina contra o HPV e Meningite C são: ESF Jardim Náutilos, ESF Manoel Correa, Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ESF Peró, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Búzios, ESF Praia do Siqueira, ESF São Jacinto, ESF Botafogo, ESF Florestinha, PS Unamar, ESF Samburá, PAM de Santo Antônio, ESF Nova Califórnia, ESF Maria Joaquina, ESF Parque Burle, ESF Gamboa, ESF Guarani, ESF Vila Nova e Hospital Dia.

Inscreva-se em nossa Newsletter: