Cabo Frio participa da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

Por em 05/12/2017

Até sexta-feira (8) acontece em Brasília a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, e Cabo Frio estará presente através de Ana Claudia de Souza, delegada representante dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

SAIBA MAIS:
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em Cabo Frio
Ônibus Lilás leva conscientização sobre os direitos da mulher para Tamoios
Nova sede do PasMed é inaugurada em Cabo Frio

A 11ª Conferência Nacional foi oficialmente aberta nesta terça-feira (5) e tem como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS". O objetivo é avaliar a situação atual e os avanços do Sistema Único de Assistência Social. Além disso, os conferencistas vão propor diretrizes que visam o aperfeiçoamento do Sistema.

Assim sendo, as conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do Poder Público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades no desenvolvimento da política pública não contributiva de assistência social brasileira.

Em outubro Cabo Frio enviou cinco delegados para a Conferência Estadual, de onde foram tiradas deliberações apontadas pelos municípios durante suas respectivas Conferências. Em Cabo Frio, a Conferência Municipal aconteceu em julho e durante dois dias foram discutidos temas sobre a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.