Cabo Frio sedia Campeonato de Pesca Esportiva

Um torneio de pesca esportiva está movimentando os mares de Cabo Frio. É o XXV Cabo Frio Marlin Invitational, evento organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (sede Cabo Frio) com apoio da Prefeitura, aberto somente a equipes convidadas, sem inscrições livres, e que funciona como uma espécie de seminário da pesca oceânica do Brasil, onde são discutidas ideias e tomadas grandes decisões para o segmento e tendência nacional em relação às espécies e seus hábitos.


SAIBA MAIS:


Cabo Frio terá palestra para legalização de pescadores

Cabo Frio participa do II Fórum da Pesca Artesanal da
Bacia de Campos

Fiscalização do defeso faz segunda apreensão de rede de
pesca em Cabo Frio em menos de 24h

 

A competição, que acontece até o próximo dia 27 (sábado), teve a primeira etapa realizada neste sábado (20) com a participação de 16 equipes. As condições do mar estavam excelentes e nove peixes foram capturados, fotografados, validados para pontuação e soltos. O 1º lugar dessa etapa foi para a equipe Abi de Deus, o 2º lugar para a equipe Ponta Negra e o 3º lugar ficou com a equipe Picante.

 

O regulamento do torneio faculta aos participantes a decisão de soltar o peixe validando os pontos. Essa modalidade de pesque e solte (catch & release) nos torneios do Iate Clube do Rio de Janeiro coloca o clube na vanguarda da sustentabilidade, agora associado à ciência através do marque e solte (tag & release). “Essa é a nossa grande oportunidade, pois os cientistas locais aproveitam para colocar marcas no dorso do peixe para estudos de rota migratória, subsidiando tomada de decisões acertivas para a manutenção dos estoques”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta.

 

Recorde

 

Em 2001, foram convidados para participar do torneio os 10 melhores “captains” do mundo e o torneio teve sua primeira edição internacional, atraindo interesse de pescadores italianos, franceses e americanos nos anos subsequentes.

 

Nessa mesma edição, o pescador Eurico Soares, da equipe Komplot, do comandante José Wagner, pescou o maior Marlin Azul do Brasil em torneios de pesca oficiais, com o peso de 575 quilos. O feito colocou o Brasil entre as cinco regiões do mundo onde são capturados os maiores peixes de bico, e o torneio ganhou grande prestígio no cenário internacional.

 

A captura do Marlin Azul de 575 kg no litoral de Cabo Frio, que tem uma das maiores áreas do mundo para a pesca oceânica, incentivou a pesca esportiva na região e tornou-se um atrativo turístico. Na época, a carne do peixe foi doada para institutos de caridade da cidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.