Cabo Frio terá resgates com helicóptero dos Bombeiros no feriado da Independência

29/08/2017
A população e os turistas de Cabo Frio irão contar com um importante suporte no feriado da Independência. O Corpo de Bombeiros anunciou esta semana que irá disponibilizar um helicóptero para auxiliar nos salvamentos e resgates feitos pelo 18º GBM. A novidade foi confirmada em uma reunião entre o prefeito Marquinho Mendes e o comandante do quartel sediado em Cabo Frio, tenente-coronel Cássio Capelli. Participaram do encontro o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dr. Carlos Ernesto Dornellas, e o tenente-coronel Torres. 

"É sempre um prazer retornar ao local onde servi como capitão médico dos Bombeiros. Quero parabenizar o belo trabalho feito pelos militares do 18º GBM. Podem contar sempre conosco", disse o prefeito Marquinho Mendes. 

Outras importantes parcerias foram firmadas, como a construção de mais dois postos de salvamento marítimo em Unamar, onde, nesta sexta, um posto já será inaugurado. No mesmo dia será entregue a revitalização de um dos postos de salvamento da Praia do Forte, que passará a se chamar "Posto Subtenente Márcio Alves”. 

"O subtenente Marcio Alves, mais conhecido como Boca, foi bombeiro exemplar no 18º GBM, com mais de 30 anos de corporação. Em sua trajetória ele já salvou mais de mil vidas, sendo considerado por todos os seus companheiros de profissão um verdadeiro herói. Infelizmente o subtenente Marcio veio a falecer recentemente, deixando um legado sem precedentes em Cabo Frio. Por isso a justa homenagem a esse herói", explicou Capelli. 

A cerimônia na Praia do Forte será às 9h. Em seguida será inaugurado o posto de salvamento de Unamar, em Tamoios, às 11h.

Antes ainda, nesta quinta (31), a cidade sediará o 1º Simpósio de Salvamento Aquático de Cabo Frio. A parte teórica do simpósio será no Hotel Malibu, das 8h30 às 17h30, e a parte prática será na Praia do Forte.

"Cabo Frio é uma cidade que tem uma população muito grande, e nos feriados esse número aumenta muito. Com a inauguração dos postos de salvamento e com esse projetos sendo realizados aqui, a segurança de todos irá aumentar", disse ainda o prefeito Marquinho Mendes.