Cabo Frio vai sediar workshop para mulheres empreendedoras

Nesta quarta-feira (21), das 17h às 19h, será realizado o Workshop “Mulheres Empreendedoras da Região dos Lagos”. O evento foi elaborado pela Secretaria de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, e conta com a parceria da Câmara Municipal e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

SAIBA MAIS

O encontro tem o objetivo de reunir empreendedoras femininas que incentivarão aquelas que querem começar um investimento, incluindo universitárias. O workshop trará dicas para inovar, promover e aquecer o segmento na cidade, com o foco na força da mulher empreendedora. O novo negócio pode ser em qualquer área como culinária, confecção, moda, beleza, entre outras.

De acordo com pesquisas realizadas pelo instituto norte-americano GEDI (Instituto Global de Desenvolvimento para o Empreendedorismo), nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países, apesar de ainda enfrentarem muitos desafios diários como desigualdade salarial e poucos cargos de liderança.

Ainda de acordo com o instituto, o público feminino representa 51,5% entre os empreendedores iniciais, mas os homens ainda são maioria com 57,3% nos negócios em funcionamento há mais de 3,5 anos.

As interessadas podem fazer a inscrição pela página da Coordenadoria no Facebook (https://www.facebook.com/cienciaetecnologiacabofrio). Caso as 100 vagas não sejam totalmente preenchidas, haverá inscrição no local.

O workshop acontecerá no auditório do Green Hotel, localizado à Avenida Teixeira e Souza, 1056, no bairro Vila Nova.