Cadastro Único da Cultura já recebeu mais de 250 inscrições

Por em 13/09/2017

Com o intuito de mapear toda a produção artística desenvolvida na cidade, a Secretaria de Cultura promove até outubro o Programa de Mapeamento das Atividades Culturais de Cabo Frio com o Cadastro Único de Cultura das Atividades (CadCult). O cadastro começou em julho e até agora 251 artistas se inscreveram.

O cadastro tem o objetivo de identificar e conhecer a especificidade e a diversidade da categoria para que as políticas públicas sejam implantadas de acordo com as necessidades da classe artística. Além disso, o mapeamento proporcionará visibilidade aos representantes e às suas produções culturais. Os artistas vão ter até o dia 21 de outubro para efetuar o cadastro.

“Esse levantamento é muito importante para sabermos onde nossos artistas estão localizados. Estamos nos adequando ao Sistema Nacional de Cultura e o cadastro vai servir para a Secretaria definir as políticas públicas para a nossa cidade", explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

O CadCult é voltado para pessoa física, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade. A primeira etapa é voltada para o cadastramento individual de pessoas físicas.

A ficha de inscrição do CadCult está disponível no ícone "Cadastro de Cultura" no site da Prefeitura de Cabo Frio. (www.cabofrio.rj.gov.br).

Inscreva-se em nossa Newsletter: